Pages

Post Icon

PALMADAS NOS FILHOS... QUAL A SUA OPINIÃO?



A comissão especial criada para analisar proposta do Executivo que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes aprovou, em caráter conclusivo, o parecer da relatora, deputada Teresa Surita (PMDB-RR).

Este semana houve muitos debates e discussões sobre o projeto de Lei da deputada Teresa Surita, que tem como objetivo proteger nossas crianças. Penso que todos nós queremos a proteção das nossas crianças, condenamos qualquer tipo de abuso, agressão, espancamento etc. Porém, precisamos tomar cuidado para que não caiamos em um outro extremo, a falta de disciplina.

A Bíblia diz: “Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá.” (Pv 23.13) O que pode acontecer quando os pais não aplicam a disciplina de forma lucida e equilibrada: “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” (Pv 29.15).

Hoje no Brasil, corremos o risco de cometer o mesmo erro que foi cometido nos EUA, onde os pais em função de uma Lei aprovada, são obrigados a se submeter a todo tipo de rebeldia, caprichos e provocações dos filhos, sem poder aplicar qualquer tipo e disciplina, porque os filhos a todo momento fazem ameaça de chamar a policia. Uma simples conversa mais séria pode ser entendida como ameaça de espancamento.

Sou de uma família grande, somos em nove irmãos, quase todos levaram palmadas e chineladas, e se perguntar para todos se foi positivo ou negativo, todos vão afirmar que foram necessárias e muito positivo.
Quero reafirmar que sou contra qualquer tipo de violência doméstica, e também concordo que os pais que procendem assim devem ser punidos.  Porém, não abro mão daquilo que ensina a Bíblia Sagrada: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina.” (Pv 13.24). Quando a disciplina é aplicada da forma certa, no lugar certo e com demonstração de amor, o resultado final é muito positivo na vida dos filhos.
POSTADO POR http://amofamilia.com.br/blog/index.php/2011/12/projeto-de-lei-quer-acabar-com-as-palmadas-nos-filhos/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Família, meu maior patrimônio disse...

Concordo plenamente com o Pr.Josue Gonçalves, quem ama disciplina e hoje, está faltando pais que realamente entende esse amor. As crianças, estão dominando os pais, dominando o ambiente e as consequancias tem sido desastrosas.

Postar um comentário