Pages

Post Icon

UM SÓ CORAÇÃO, UM SÓ CAMINHO... PROMESSA DE DEUS PARA UM CASAMENTO BEM SUCEDIDO...

Enquanto o que se ouve numa sociedade desestruturada, desintegrada, destruida, que família, casamento, está fora de moda, a Palavra de Deus nos faz essa promessa, ... Um só coração, um só caminho... para o nosso bem e bem dos nossos filhos.
Se verdadeiramente as pessoas entendessem o plano de Deus para a família, para o casamento, a sociedade estaria bem melhor, haveria mais amor, menos violência. Mais paz, menos guerra!
É incrível como a maioria dos problemas sociais, (tais como: estrupos, abortos, drogas, crimes etc) vêm de um lar totalmente desestruturado, em que as pessoas não temem a Deus.
Ha!!! como eu queria poder colocar isso na cabeça de milhões e milhões de pessoas... "Tenha JESUS no centro do seu lar, da sua vida". Como não posso fazer com que milhões de pessoas entendem isso e vivam uma vida de vitória, fico feliz, por você que está lendo essa mensagem agora. Que não fique apenas na leitura, achar bonito. Coloque em prática! Para o seu bem e bem dos seus filhos, consequentemente bem da sociedade... para que esse país se torne habitável!
Pra. Silvana Moura

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Descubra se você é viciada em relacionamentos!!!! Tão real hoje em dia que é bom você refletir....

 
 

Descubra se você é viciada em relacionamentos

Baixa auto-estima pode ser motivo pelo qual mulheres são viciadas em namoro. Foto: Getty Images
Baixa auto-estima pode ser motivo pelo qual mulheres são viciadas em namoro
Foto: Getty Images
A história começa assim: você se sente só e perdida sempre que está solteira. Parece que nada faz muito sentido, nem mesmo aquele barzinho bacana com as amigas. Então, por que não sair à caça e preencher esse vazio? Eis o momento em que você começa a emendar um namoro no outro, sem nem ao menos se dar tempo para "curtir" a fossa do término anterior. 

» Veja se você está 
perdendo sua identidade 

» Vale a pena largar
tudo por amor? 


O vício em namoros não é uma doença, muito menos um distúrbio. Em sua maioria, a dependência é causada por uma baixa auto-estima que pode ter causas diversas. "Geralmente, essas mulheres não se valorizam, não conseguem ter um pré-requisito. Elas acreditam que não são capazes de encontrar outra pessoa melhor. Para elas, é melhor estar com qualquer um do que estar sozinha", comenta a psicóloga e psicodramatista Cecília Zylberstajn. 

E estar sozinha é, em sua maioria, a pior coisa que poderia acontecer com uma mulher que não consegue se ver solteira. Dependência emocional, psicológica e até mesmo financeira dão aquele empurrãozinho para que ela projete um relacionamento sério com pessoas que não correspondam em nada com seu "tipo ideal de homem". 

"As referências devem estar na mulher, nas necessidades dela, no que ela espera de um relacionamento. Mas nessas situações a referência muda, porque é mais importante estar com esse homem, porque ela não consegue se imaginar sozinha", conta Cecília. Assim, é mais fácil se relacionar com um homem por quem não se esteja apaixonada, do que esperar pelo amor verdadeiro. 

De acordo com a psicóloga Renata Soifer, para essas mulheres o término do namoro é tão complicado quanto o acaso de ficarem solteiras. "Pode ser difícil para ela terminar o relacionamento, pois ela tem medo de ficar sozinha. Na verdade, essas mulheres têm medo da solidão", conta. 

Decorrência de diversos possíveis fatores (como transtorno de ansiedade, pressão familiar e/ou social, histórico familiar e vivência pessoal), a baixa auto-estima - que envolve a mulher no ciclo vicioso de emendar relacionamentos - pode acarretar sérias conseqüências emocionais. "Pode se agravar como qualquer vício. A tendência é ela procurar uma pessoa cada vez mais difícil, relações cada vez mais fortes e intensas", alerta Cecília. 

A psicóloga afirma ainda que tudo aquilo que tem potencial de causar vício provoca prazer de alguma maneira. Com namoros mais intensos, a mulher passa a vivenciar os altos e baixos da relação de um jeito mais extremo, o que satisfaz sua busca por sentimentos cada vez mais fortes. 

"Essa mulher passa ainda a acreditar cada vez menos nela, fica difícil acreditar que ela consiga se desvencilhar do relacionamento. Ela acredita ainda menos de que merece alguém que seja melhor para ela, que corresponda as suas reais necessidades", completa Cecília. 

Tratamento 
Desfrutar de certos momentos da vida sozinha. Essa pode ser a saída para mulheres viciadas em relacionamento. "Não é necessário passar por tudo na vida dentro de um relacionamento. Tem certos momentos que é melhor ficar sozinho, e não há nada de errado nisso", explica Renata Soifer. 

Segundo a psicóloga, a mulher deve olhar para si e entender quais são suas necessidades, suas buscas, suas expectativas em uma relação. "Com calma e sem pressa, ela pode encontrar a pessoa que corresponda aos seus anseios. Mas é preciso que se dê o tempo necessário para isso", afirma Renata. 

"Essas mulheres se vitimizam muito, culpam o homem pelos momentos ruins da relação. Elas precisam se responsabilizar pelo comportamento delas e entenderem que também têm responsabilidade pelo que está acontecendo. A psicoterapia pode ser um caminho para que ela aprenda a se conhecer e a entender que tem coisas boas para oferecer para ela mesma", alerta Cecília Zylberstajn. 

Características da mulher que ama demais
Segundo material publicado no site do programa de recuperação Mulheres que Amam Demais Anônimas (MADA), algumas características podem ajudar a definir essas mulheres: 

- Vem de um lar desajustado, onde suas necessidades não foram supridas; 
- Com medo de ser abandonada, faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento; 
- Habituada à falta de amor em relacionamentos pessoais, está disposta a ter paciência, esperança, tentando agradar cada vez mais; 
- Está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento; 
- Sua auto-estima está criticamente baixa, e no fundo não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar a vida; 
- Como experimentou pouca segurança na infância, tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos; 
- Está muito mais em contato com o sonho de como o relacionamento poderia ser, do que com a realidade da situação; 
- Tende a ter momentos de depressão e tenta previní-los por meio da agitação criada por um relacionamento instável; 
- Não tem atração por homens gentis, estáveis, seguros e que estão interessados nela. Acha que esses homens "agradáveis" são enfadonhos. 

Serviço:
- Cecília Zylberstajn - psicóloga e psicodramatista 
www.ceciliaz.com.br 

- Mulheres que Amam Demais Anônimas (MADA) 
www.grupomada.com.br 

- Renata Soifer - psicóloga 
www.terapeuta.psc.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

DICAS DO DIA PARA CONSERVAR SUA FAMÍLIA CADA DIA MAIS FELIZ!!!

Fazer uma reflexão sempre: ONDE ESTOU ERRANDO? O QUE POSSO FAZER PARA SER UM ESPOSO MELHOR? UMA ESPOSA MAIS SÁBIA? UM FILHO MAIS OBEDIENTE?
Viver em família é a melhor coisa que o Senhor Jesus pode ter criado!!! Pena que poucos compreendem isso, ou valorizam como necessário!!! Que bom se todos entendesse o valor da família, do lar. Um ninho para você se abrigar, se aconchegar, seja nos momentos bons, só para ficarem ali, quentinhos, seja nos momentos de dificuldades, para ter um ombro amigo, onde reclinar a cabeça. Um cafuné, um abraço, uma pessoa para te ajudar enxugar as suas lágrimas!!!
Viver em família, é ter alguém que se preocupa com você, é ter alguém te esperando de braços abertos, é não caber de tanto amor e aí a família aumenta. É compartilhar tudo... e que compartilhamento gostoso...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

DICAS PARA SEMEAR AMOR NA VIDA DO CONJUGUE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

20 Maneiras pelas quais as mulheres gostariam que o marido demonstrasse seu amor

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

AMAR É TUDO - A VIDA SEM AMOR...

A vida sem amor
Postado in Casais, Família |



“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.” (1 Co 13.1)



Alguém afirmou que é impossível definir o amor de forma completa, mas quando se ama, todos percebem. Nenhum ser humano estaria vivo se o amor de Deus não o alcançasse. Quando a Bíblia diz que Deus é amor, significa dizer que, a causa da existência e da subsistência de tudo é essa virtude do caráter de Deus, o amor. Nós seres humanos nos identificamos com o nosso criador, quando amamos.

Tudo na vida perde o brilho, a graça, o valor, o sentido, a razão de ser quando não há amor. Amar e ser amado é a mais básica necessidade do ser humano. O amor faz a mãe ser mais forte do que a dor que sente ao dar a luz ao filho; o amor faz o pai lutar pelo filho até as ultimas consequência sem se importar com os ferimentos no coração; o amor ao marido, faz uma esposa muitas vezes perdoar o que para muitos seria imperdoável. É por esta razão que a Bíblia diz que: “…o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.” (Cantares 8.7)

Vamos ver o que acontece quando as pessoas querem viver, agir, responder, trabalhar, conviver desprezando o amor.



A justiça sem amor nos faz implacáveis.
A diplomacia sem amor nos faz hipócritas.
O êxito sem amor nos faz arrogantes.
A riqueza sem amor nos faz ávaro…
A pobreza sem amor nos faz orgulhosos…
A beleza sem amor nos faz fúteis.
A autoridade sem amor nos faz tiranos.
O trabalho sem amor nos faz escravos.
A lei sem amor nos oprime.
A política sem amor nos deixa egoístas.
A fé sem amor nos deixa fanáticos.
A cruz sem amor se converte em tortura…


Lembre-se, o que dá sentido a tudo na vida é o amor. É impossível viver sem amor, sem amor vegetamos, mas não vivemos.

Publicado por: http://amofamilia.com.br/blog/index.php/2011/12/a-vida-sem-amor/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS